Também Quero Ler!

Olá amigos e amigas da leitura, da contação de história, da criatividade! Este projeto foi criado para promover a leitura e incentivar a criativade e o mágico em quem participa!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo!

Dedico essa mensagem aos novos amigos de Mambaí (nosso ponto de partida do "Também quero ler")e aos grandes amigos: Marco, Giulieny e pimpolhos.

"Eu talvez não tenha muitos amigos. Mas os que eu tenho são os melhores que alguém poderia ter. Além disso tenho sorte, porque os amigos que tenho têm muitos amigos e os dividem comigo. Assim o meu número de amigos sempre aumenta, já que eu sempre ganho amigos dos meus amigos. Foi assim aqui, uns eu ganhei há tempos, outros são mais recentes. E quem os deu não ficou sem eles, pois a amizade pode sempre ser dividida sem nunca diminuir ou enfraquecer. Pelo contrário, quanto mais dividida, mais ela aumenta. E há mais vantagens na amizade: é uma das poucas coisas que não custam nada e valem muito, embora não sejam vendáveis. Entretanto, é preciso que se cuide um pouco das amizades. As mais recentes, por exemplo, precisam de alguns cuidados... Poucos, é verdade, mas indispensáveis. É preciso mantê-las com um certo calor, falar com elas mais amiúde e no início, com muito jeito. Com o tempo elas crescem, ficam fortes e até suportam alguns trancos. Prezo muito minhas amizades e reservo sempre um canto no meu peito para elas. E, sempre que surge a ocasião, também não perco a oportunidade de dar um amigo a um amigo, da mesma forma que eu ganhei. E não adiantam as despedidas, de um amigo ninguém se livra fácil. A amizade além de contagiosa é totalmente incurável. "


Vinícius de Moraes

Mauricéia Lopes


Um comentário:

  1. Oi Amiga!!!
    Você é demais!
    Que texto lindo que você encontrou!
    Sou muito feliz de ter voce como amiga!

    Um grande beijo a todos os outros amigos! Quanto mais de distritui, mas se recebe, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!!!